domingo, 9 de agosto de 2015

Versão completa do game feito para a Game Jam do Produção de Jogos - Equipe: P³ Team

Robot, join us

Esta é a versão completa da ideia de jogo concebida na primeira Game Jam do PJA - link com o assunto: http://producaodejogos.com/game-jams/

Aqui o link da versão incompleta que foi entregue: http://ade10x100.blogspot.com.br/2015/07/blog-post.html ou https://apps.facebook.com/ranqueando/

Nesta versão completa, com muito mais características em relação à versão que seria entregue na Game Jam, é possível jogar no modo um jogador, dois jogadores ou ainda deixar a CPU jogar e ficar assistindo a inteligência artificial (IA) criada em ação.
Só há uma arena e um modo de batalha, mas é possível selecionar de 2 a 4 times para a partida e de 2 a 3 robôs por time, exceto quando se escolhe 4 equipes, pois o jogo limita a batalha em 2 robôs por time.
Outras características são: Escolher uma das seis cores disponíveis para os times; Escolher se o time 1 e/ou 2 terá um dos robôs controlado por um jogador; Habilitar ou desabilitar os efeitos sonoros e música.

Pequeno presskit:






Objetivos e características do jogo:
  • Reprogramar os robôs do time adversário usando o feixe de luz reprogramador.
  • Cada robô reprogramado será unido ao seu time.
  • O feixe de luz só pode ser usado a cada 5 segundos (ficando ativo por 2s e inativo por 3s)
  • Obter pela arena o item "escudo de filtro de luz" que protege o robô de ser reprogramado.
  • O escudo fica ativo durante 3s e impede qualquer ação do robô durante este tempo.
  • Cada ação executada - se mover, usar o feixe de luz ou escudo - gasta um pouco da bateria do robô. Se o jogador ficar parado, será possível ver o gasto fixo do robô com processamento.
  • Se a bateria de um robô acabar, ele para de funcionar e é excluído do time e deletado da arena.
  • Baterias com recarga de 10% e 20% podem ser coletadas pela arena.
  • O gasto por se mover, a velocidade de locomoção e o nível da IA dependem da carga atual da bateria.
  • O jogador pode trocar o controle entre os robôs do time.
  • O robô que o jogador não está controlando no seu time é controlado pela IA.
  • Os itens coletados valem 10, 20 ou 30 pontos de acordo com sua importância no jogo.
  • Os pontos são computados individualmente por cada robô e mostrados como uma somatória no placar do time. Portanto, perder um robô significa perder os pontos coletados por ele.
O jogo aparecerá abaixo no final da página. Para jogar é necessário ter o plugin do Unity. Funciona em qualquer navegador, exceto o Chrome pois o Google descontinuou o suporte. Para instalar o plugin, basta baixá-lo aqui https://unity3d.com/pt/webplayer

Não consegue jogar? Aqui tem um vídeo do game play http://youtu.be/VCqRyuu-sEY 

Espero que apreciem o desafio :)


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